Arquivo Geral – Comemorando nosso dia

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Comemorando nosso dia

O Dia da Imprensa é comemorado no dia 1º de junho. Ela é fundamental na sociedade industrial e da informação. Por isso, preservar a liberdade de expressão e de imprensa é um dever de todas as democracias. Quando mencionamos “imprensa” estamos incluindo os jornais e revistas, rádio e televisão. Esses meios devem pautar seu trabalho pela ética e pela isenção sem favorecer nenhum lado numa reportagem.

Vestibular da Fatec

Até o dia 28 de junho, quem estiver interessado em fazer o vestibular da Fatec no segundo semestre, poderá se inscrever pelo site www.vestibularfatec.com.br nos seguintes cursos: Agronegócios (tarde ou noite 40 vagas); Gestão Empresarial EAD (20 vagas); Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde ou noite 40 vagas); Produção Industrial (manhã ou noite 40 vagas); e Sistemas para Internet (manhã 40 vagas). Em 2022, a Fatec Taquaritinga, do Centro Paula Souza, está completando 30 anos de existência.

Festa em Guariroba

No próximo sábado, dia 4 de junho, prolongando-se até 29 do mesmo mês, começa a festa/quermesse em louvor ao padroeiro do distrito de Guariroba, São Pedro Apóstolo. No show musical, presença da dupla João Vítor & Tarcisio. Colabore.

Ele merece

Fabrício Fernando Araújo, dedicado e prestativo funcionário da Prefeitura, da pasta do Demcov, tem demonstrado um interesse muito grande, através das suas informações em programas jornalísticos de rádio, redes sociais via internet e boletins diários dos casos da Covid-19 e Dengue, em relação à saúde de Taquaritinga. Além da sua humildade e bom humor, junto aos seus familiares. Um super abraço, garoto.

Segunda recomeça

Na próxima segunda-feira (6), as sessões ordinárias na Câmara Municipal voltam a acontecer, depois de duas semanas de folga. Muita coisa deve estar sendo preparada pelos vereadores, principalmente os da oposição ao prefeito, já que os da situação preferem atuar com mais tranquilidade, a fim de não causar desconforto à administração municipal.

Bonita de se ver

O prefeito está deixando o prédio da nova prefeitura um brinco. A cada dia que passa, reformas acontecem, sem que os serviços realizados pelos funcionários dos departamentos sofram interrupções. Esse mérito, é bom que se diga, é quase todinho do chefe do Executivo, que acompanha par e passo essa movimentação no paço municipal, diariamente.

Frase do dia

Junho bem-vindo. Que seja um mês lindo e que Santo Antônio, São João e São Pedro venham nos abençoar.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: